terça-feira, 8 de novembro de 2011

CINEMA NACIONAL EU INDICO

Confesso que tempos atrás tinha um “mini preconceito” com cinema nacional. E isso não tinha nada a ver com “não dar valor as coisas da nossa terra” ou algo do tipo, sempre achei que o Brasil é muito bom em muitas coisas, mas em cinema... bem, não achava lá essas coisas, talvez por falta de orçamento, sei lá... Mas tinha também o enredo: favela, samba, a pobreza do nordeste e “seu matutês”... Pra mim era sempre o mesmo cenário, estereotipando de alguma forma nosso país, e na maioria das vezes especificamente o nordeste.
Mas minha opinião mudou. Acho que o cinema brasileiro está cada vez melhor e hoje fico ansiosa pra assistir os lançamentos nacionais. Nas minhas sessões de cinema nos fins de semana com o boy sempre tem algum filminho brasuca. E, eis os últimos que assisti:

De pernas pro ar

Comédia protagonizada por Ingrid Guimarães, que interpreta a workaholic Alice. Dividida entre o papel de mãe, esposa e profissional, acaba não dando a devida atenção ao marido e ao filho. Demitida e abandonada pelo companheiro (cansado do descaso da mulher), a “séria” Alice acaba trabalhando num sex shop e, de maneira atrapalhada descobre que é possível ser bem sucedida sem abrir mão de outras coisas.
Acho que o filme entra bem no universo feminino, da dificuldade que muitas vezes a mulher bem sucedida tem em conciliar vida profissional com pessoal, e outros tabus também. É um filme “leve”, que apesar de está inserido num contexto de sex shop, artigos eróticos e tal, é totalmente canalizado para o lado cômico. Nunca vi muita graça nessa Ingrid Guimarães, mas dei boas risadas com ela nesse filme. Super indico!


Cilada.com
Fernanda (Fernanda Paes Leme) após ser traída publicamente pelo namorado Bruno (Bruno Mazzeo), posta na internet um vídeo íntimo que acaba com a imagem do ex. Bruno a partir de então tenta de todas as maneiras recuperar sua “dignidade masculina” .
Como tinha ouvido muito falar, tava doida pra assistir. Mas confesso que não me garantiu tantas risadas assim. Tem lá suas cenas engraçadas, mas nada de tãããooooo marcante. Mas me surpreendi com a abordagem mais romântica com o desenrolar do filme, gostei!
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: